Paraíba amplia o total de empresas abertas este ano em relação ao 1º semestre de 2010
Publicado em:
Diário da Paraíba
A Junta Comercial da Paraíba registra que, em relação ao primeiro semestre de 2010, os seis primeiros meses deste ano apresentaram um saldo positivo de 357 empresas a mais que abriram as portas no Estado
Em 2010, até 30 de junho, foram abertas 8.659 empresas no Estado. Este ano, o total pulou para 9.016 no mesmo período.
Os setores que mais contribuíram para esse crescimento foram o de cosméticos, perfumaria e vestuário. Também nesse balanço foram levantados quais setores fecharam suas portas: no total, foram 328 empresas varejistas de cama, mesa e banho e equipamentos e suprimentos de informática.
Na avaliação do presidente da Jucep, Jutay Meneses Gomes, esse bom resultado tem tudo a ver com as circunstancias em que o Brasil está inserido, apesar da crise mundial, e também com o bom desempenho da economia paraibana nos últimos meses. Atribui ainda à nova forma de tributação do Super Simples, que tem como sua ideia principal estimular a geração de empregos e renda dos pequenos e micro empresários e tem como suas vantagens aumentar o limite de faturamento das empresas para que elas se enquadrem no programa e na possibilidade de parcelamento de débitos tributarios relativos ao programa Simples Nacional.
Veja, abaixo, o detalhamento a respeito desse processo de abertura de novas empesas na Paraíba