MPEs aderem ao dinheiro de plástico no último ano
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O volume dos cartões Ourocard Empresarial apurado na primeira quinzena de janeiro de 2008 representa crescimento de 23% em relação ao mesmo período de 2007
Da Redação
O volume dos cartões Ourocard Empresarial apurado na primeira quinzena de janeiro de 2008 representa crescimento de 23% em relação ao mesmo período de 2007, quando o Banco do Brasil contabilizou 671 mil plásticos em sua base de pessoas jurídicas.
A razão da forte penetração no segmento de micro e pequenas empresas deve-se ao múltiplo uso do cartão Ourocard Empresarial, que agrega no mesmo plástico as funções crédito, débito e de movimentação bancária.
Mais sofisticado que os cartões de crédito para pessoas físicas, esse cartão ganha espaço como solução para pequenas despesas administrativas, compras de passagens aéreas, de combustíveis, de representação e até como alternativa para adiantamento de salários. No Banco do Brasil, a formatação dos cartões permite, inclusive, definir gastos por dia, semana ou mês, facilitando o controle contábil das despesas.