Logo Leandro e CIA

Movimento no comércio e bancos é considerado fraco

Publicado em:

  • NEIDE DONATO

Vendedores sem ter muito o que fazer e ruas ainda vazias. Esse era o retrato do Centro de João Pessoa nas primeiras horas da manhã de ontem, véspera de Natal. Por volta das 10 horas, as lojas ainda não registravam o movimento esperado para as compras de última hora.
 A maioria dos vendedores aguardava um aumento no número de clientes para o período da tarde, quando muita gente percebe que esqueceu de comprar alguma coisa e sai correndo de casa para providenciar o que faltou e não correr o risco de estragar a noite de Natal.

Na lojas de roupas e sapatos, a quantidade de clientes era pequena. Em algumas lojas os vendedores conversavam e arrumavam as vitrines aguardando a visita de algum cliente de última hora. Segundo Luciene Pontes, gerente de uma loja de sapatos de um shopping no Centro da capital, ao contrário de anos anteriores, o movimento estava fraco para uma véspera de Natal. “No sábado e ontem (domingo), a loja registrou um número de vendas muito bom, mas hoje ainda está tranqüilo. A procura maior foi mesmo no sábado, tivemos muito trabalho e vendemos bastante. Acho que as pessoas aproveitaram para comprar tudo antecipado e viajar, já que a data este ano se transformou em um feriadão de quatro dias. Talvez as vendas melhorem à tarde, quando algumas pessoas resolver comprar mais um presente para alguém”, comenta.
BANCOS
O movimento nas agências bancárias de João Pessoa, ontem pela manhã estava tranqüilo. Mesmo com o horário reduzido para apenas três horas, o expediente bancário foi 9h às 11h, nas capitais e das 8h às 10h nas cidades do interior, não houve correria e as poucas pessoas que foram aos bancos, estavam conferindo saldos ou depositando dinheiro. Na agência do Banco do Brasil da Praça 1817 a fila para pagamentos de contas tinha apenas três pessoas. Segundo um dos vigias que estava de plantão, o movimento desde as 9 horas quando o banco abriu continuava fraco.
No Banco Bradesco, onde geralmente há longas filas em vésperas de feriado, a quantidade de pessoas fazendo pagamentos não passava de dez e a espera nas filas era de no máximo 15 minutos. O movimento nas casas lotéricas também foi pequeno.