Fisco paralisa atividades e deixa de arrecadar impostos
Publicado em:
WSCOM
Os auditores fiscais paralisam por 24 horas as atividades nesta quarta-feira,19, em toda a Paraíba. Com a paralisação, ficam suspensas as atividades de fiscalização e arrecadação nos 15 postos fiscais espalhados pelo Estado e nas cerca de 30 coletorias.
Ficam suspensas por todo o dia de hoje, o recolhimento de tributos estaduais, abertura de processos nas coletorias, inclusive o pagamento de taxa específica durante o emplacamento de veículos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) serão afetados.
De acordo com nota distribuída pelo Sindfisco, a paralisação é uma resposta “às mentiras, aos desmandos e aos desmantelos da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), como também em protesto pelo pífio reajuste imposto de 5%, com índice abaixo da inflação, que não recupera sequer as perdas salariais, provocando indignação e revolta da categoria”, disse o presidente da entidade, Victor Hugo.
O sindfisco também divulgou uma Moção de Repúdio da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), pelos desrespeitos às leis e prejuízos causados ao serviço público, servidores e consequentemente toda a população.
Confira abaixo a Moção de Repúdio
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Entidade Sindical Nacional, representativa dos Servidores Públicos Fiscais Tributários da Administração Tributária Estadual e Distrital e os Sindicatos Filiados representando mais de 37 mil filiados, reunidos na 159ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da FENAFISCO parabenizam todos os integrantes do SINDIFISCO/PB – Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba e a toda família fiscal pela comemoração do 24º aniversário da fundação do Sindicato e pelo Dia do Auditor Fiscal na Paraíba.
Ao tempo em que reconhecem o papel importantíssimo dos auditores fiscais paraibanos na promoção do bem estar da população deste Estado, que protestam veementemente pela forma intransigente, contrária ao espírito republicano e ao estado democrático de direito, e que repudiam a postura do atual governo da Paraíba que desrespeita leis e prejudica o serviço público e seus servidores, consequentemente, toda a população.
Da Redação (com assessoria)
WSCOM Online