Logo Leandro e CIA

Delfim Neto vê Nordeste crescendo, projeta Dilma como candidata e destaca Revista

Publicado em:

WSCOM

EXCLUSIVO – “O Lula atiçou o desejo de empreender dos brasileiros, principalmente dos nordestinos, aliás o Nordeste é uma região que já cresce acima dos 7 pontos” – declarou o ex-ministro da Fazenda, Antonio Delfim Neto, em conversa na qual projetou a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, como candidata à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além de ver “futuro na vida pública do governador de Pernambuco”, Eduardo Campos, ele elogiou a qualidade da Revista NORDESTE, que a considerou “extraordinária”, tanto que o fez assinante da publicação.

8h00 da manhã em ponto desta terça-feira, Delfim Neto, já estava em seu escritório para uma demorada conversa com o diretor executivo do Grupo WSCOM, jornalista Walter Santos, e o empresário Lafayette Coutinho, à quem tratou “como amigo de longos tempos”.

Para o ex-ministro, o Brasil vive uma fase de retomada de crescimento como há muito tempo não se via, condição essa que ele credita ao presidente Lula por se afastar do radicalismo ideológico passando a agir com pragmatismo em busca de resultados que expressam a pujança econômica atraindo políticas voltadas para a redução das desigualdades regionais.

– Neste particular, não temos dúvidas em apontar o Nordeste como a região que mais cresce no País, muito além das demais regiões – adicionou.

Delfim Neto reconhece ainda que o presidente Lula tem sido o responsável pelo incremento da região, especialmente em Pernambuco – estado onde ele parece exercer um resgate histórico desde quando deixou o campo para ir construir nova vida em São Paulo. “Lula dá demonstrações muito claras de que exerce esse resgate, penso eu”, acrescentou.

O ex-ministro projeta ainda a atual Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, como nome que está sendo preparado para disputar a sucessão do presidente Lula com chances. Ele, entretanto, acha que ela não é o nome preferido pelo Partido dos Trabalhadores.

– A Dilma expressa uma outra forma de conduta e de compromissos distante da questão partidária – opinou.

Ele disse ainda que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, se prepara para “vôos muito mais altos, que não sei precisar neste momento, mas vejo como elevados” – afirmou referindo-se ao componente de ascensão na política nacional.

Revista NORDESTE – “Sou assinante da Revista NORDESTE porque, desde cedo, a vi com excelente qualidade e padrão extraordinário de abordagem dos temas nacionais e da região sem aquele chororô danado, por isso me sinto muito satisfeito com seu conteúdo”.

Ele concordou com a tese de que a revista expressa a pujança do Nordeste.

O ex-ministro admitiu ainda acatar o convite do jornalista Walter Santos para que possa escrever na Revista. “Meu tempo é quase nenhum, mas vou ver como encaixar essa possibilidade, que muito me agrada”.

Com Lafayette – Durante a conversa, Delfim intermediou os assuntos tratando o ex-presidente do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal como um dos maiores talentos executivos, além de amigo pessoal.