Logo Leandro e CIA

Governo da Holanda quer apoiar projetos no Nordeste

Publicado em:

Logomarca do veículo

Programa estimula o surgimento e o desenvolvimento sustentável de negócios de pequeno porte com investimentos que chegam a dois milhões de euros por país

Suzana Prado

Teresina – Empresários de Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos participam nesta sexta-feira (18) do seminário do Programa de Cooperação com os Mercados Emergentes (PSOM), no auditório do Sebrae no Piauí, em Teresina. O programa é uma iniciativa do governo da Holanda e apóia projetos de desenvolvimento econômico nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

O evento tem inicio às 7h30 com um café da manhã para empresários e autoridades no hall do auditório do Sebrae em Teresina. “Vamos apresentar o PSOM aos empresários piauienses. Queremos mostrar como funciona”, informa o presidente da Associação Industrial do Piauí (AIP) Gilberto Pedrosa.

O PSOM estimula o surgimento e o desenvolvimento sustentável de pequenas e médias empresas em diversos países. No caso do Brasil, pretende selar parcerias entre grupos empresariais nacionais e holandeses.

“O Programa traz investimentos em equipamentos e tecnologias. Na verdade, o governo holandês pretende inserir novas tecnologias aqui no Brasil. Acredito que seja uma boa oportunidade para os empresários piauienses estarem inseridos nesta ação”, acrescenta Pedrosa. Anualmente, o PSOM chega a investir por país cerca de dois milhões de euros.

O seminário é uma iniciativa da AIP, em parceria com a Delegação Comercial da Holanda; Sistema Fiepi – Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Sebrae/PI e Paulo Ramos Consult Interage.