Logo Leandro e CIA

Números mostram 2014 de alta para empresas pernambucanas

Publicado em:

FOLHApe.com.br

 

 

 

Ao todo, R$ 28,8 bilhões foram faturados em 2014, contra os 24,4 bilhões de 2013

Na contramão da crise, empresas instaladas em Pernambuco apresentaram crescimento em 2014, na comparação com o ano anterior. É o que sinaliza o Balanço Empresarial, elaborado pela Deloitte com base nas demonstrações financeiras publicadas pelas companhias no Diário Oficial, levantadas entre janeiro e julho deste ano.

Das 25 empresas listadas, pelo menos 16 aparecem com bons resultados. O compilado foi apresentado ao empresariado associado ao Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), que pode conferir também o material na edição da Revista Algomais deste mês.

De acordo com informações publicadas na revista, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Total Distribuidora S/A e Votorantim Cimentos tiveram os três melhores desempenhos no que se refere à receita líquida – receita bruta com impostos deduzidos. Ao todo, R$ 28,8 bilhões foram faturados em 2014, contra os 24,4 bilhões de 2013. “Isso indica que essas empresas investiram no Estado mais com capital próprio do que com os de terceiro e, agora, estão colhendo os resultados”, observou o sócio da Deloitte, José Emílio Calado.

O presidente do IBEF, Gustavo Bosco, destacou que o intuito do encontro é promover troca de conhecimento. Mesmo com o futuro econômico incerto, o diretor da revista, Sérgio Moury, diz que os números têm melhorado a cada ano, reforçando a qualidade nas informações.