Logo Leandro e CIA

Sincor-SP mobiliza corretores pela aprovação do Simples por teto de faturamento

Publicado em:

segs

O PLC 237/12, que modifica o Estatuto das Micro e Pequenas Empresas, foi apresentado em audiência pública durante sessão que contou com todo apoio do Sincor-SP. O evento lotou as dependências do auditório do Shopping Frei Caneca nesta segunda-feira (30/08), com presença de representantes de entidades dos corretores e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), bem como parlamentares diretamente envolvidos na aprovação da matéria.
Com o lema “Menos impostos, menos burocracia e mais emprego”, a sessão – chamada de Seminário Estadual da Micro Empresa – Lei do Super Simples – já foi realizada em sete cidades antes de chegar à capital paulista: Florianópolis, Rio de Janeiro, Belém, João Pessoa, Recife, Goiânia e Porto Alegre. O ciclo se encerrará em Brasília, no dia 10 de outubro, passando antes por Belo Horizonte.
O corretor, presidente da Fenacor, depudato federal e presidente da Comissão Especial constituída para emitir parecer sobre o tema, Armando Vergílio, declarou seu otimismo. “Estou muito animado e convicto de que vamos avançar, transformando esse sonho e realidade”, comenta o parlamentar, reforçando a importância de mudar o parâmetro de inclusão no Simples, que deixaria de ser por categoria e passaria a ocorrer pelo teto de faturamento anual de R$ 3,6 milhões, independente da profissão ou atividade.
O ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos, destacou que o PLC 237/12 precisa de mobilização e pressão da sociedade, “porque nossa causa é mais do que justa”, emendando que o Projeto se tornou suprapartidário, ou seja, “não tem partido, essa é uma bandeira de todos os brasileiros, pois as micro e pequenas empresas une a todos em torno de um cenário de mais produção, mais renda e mais postos de trabalho”.
A 1ª Vice-Presidente do Sincor-SP, Cássia Maria Del Papa, ressaltou a presença de 400 corretores que atenderam a convocação da entidade para participar do evento. “Estamos muito satisfeitos com o fato de que o presidente da Comissão Especial do PLC 237/12 é o Armando Vergílio, representante da nossa classe. Queremos estar juntos com ele e com a Fenacor em todo o processo de apreciação e aprovação do projeto de lei”, sustenta.
Cássia argumentou que o Simples ampliado para corretores será o vetor de aumento da arrecadação, ampliação de empregos e dos negócios, criando um ambiente muito favorável à indústria de seguros e seus agentes de distribuição.[2]
“Vamos para Brasília numa comitiva com 200 corretores e estamos confiantes de que dessa vez sairemos vitoriosos. Com um pouco de sorte, quem sabe esse será um grande presente para o corretor de seguros ainda em outubro”, conclui Cássia.